Salvador

PREFEITO DE SALVADOR RECEBE PROJETO DE MODERNIZAÇÃO GESTÃO`DA MBC

vide
| 05/02/2009 às 20:03
Cláudio Gastal, do MBC, na apresentação do projeto ao prefeito João Henrique
Foto: Foto: Waldir Argolo

 Desenvolvido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), o projeto Auxiliando a Prefeitura Municipal do Salvador na Melhoria dos seus Resultados, que prevê uma provável economia de R$ 75 milhões nos 16 meses de sua execução, foi apresentado ao prefeito, hoje, à tarde, pelo diretor-presidente do MBC, Cláudio Gastal, no Palácio Tomé de Souza.
 

  A partir da sua implantação, cem servidores de carreira do município serão treinados pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial (INDG), parceira do MBC na tecnologia de gestão, para se tornarem agentes multiplicadores do processo produtivo.

  Gastal destacou a importância de se buscar o aumento da eficiência na arrecadação e a melhoria da qualidade dos gastos públicos, através do redesenho de vinte processos em cinco áreas da administração municipal consideradas prioritárias.   


  Fruto da assinatura de um protocolo de intenções, no ano passado, entre a Prefeitura e o MBC - entidade criada em 2001 e reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) -, o programa vai atuar na promoção do equilíbrio das contas públicas por meio da otimização das receitas e adequação dos gastos.


   AUMENTAR EFICIÊNCIA

O diagnóstico realizado no ano passado na Prefeitura do Salvador apontou as ações de melhoria gerencial necessárias ao aumento da eficiência das políticas municipais e obtenção do equilíbrio fiscal sustentado.

Para o trabalho de reestruturação, os consultores fizeram visitas ao município no ano passado e se inteiraram da reforma administrativa que reduziu o número de secretarias e superintendências, extinguiu e fundiu diversos órgãos, além do corte de cargos comissionados.