Vide
Uma das áreas mais cobiçadas do Salvador pelos grupos empresariais, principalmente os estrangeiros, é o trecho da encosta entre o Campo Grande e o Largo Dois de Julho. A Avenida Lafayette Coutinho (Contorno) vai receber mais um projeto de alto padrão, o Cloc Marina Residence.
O empreendimento é formado por 133 unidades residenciais da Empresa Nova Dimensão, pertencente ao grupo espanhol Volconsa. Esta área ficou em evidência depois que o projeto de revitalização do Comércio foi consolidado.
Além deste empreendimento, a encosta do Dois de Julho irá receber um apart hotel, um bairro privativo com 60 casas, além de um hotel cinco estrelas, próximos ao Museu de Santa Tereza, projetos do Grupo Txai. Na parte baixa da avenida, foi instalado o empreendimento que tem o metro quadrado mais caro de Salvador (R$ 10 mil), o Trapiche Apart Hotel.
Revitalização em Salvador II Para a realização do projeto imobiliário, que ocupará uma área de 6.701,79 m², onde funcionou a Boate Cloc, o grupo espanhol se associou às empresas brasileiras Garcez Engenharia e Cota Empreendimentos.
Os apartamentos distribuídos em quatro edifícios totalizam 17.600 m² de área construída entre lofts, quarto-e-sala, duplex e cobertura. O casarão será mantido, numa referência à memória histórica da cidade, como prevê também o projeto desenvolvido em consonância com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prédio antigo será totalmente reformado, a partir de um projeto que possibilita sua integração harmoniosa com o seu entorno.
|