vide
Os cidadãos de Alagoinhas têm a Ouvidoria Geral do Município como um canal aberto gratuito para dar sugestão, reclamar ou denunciar serviços públicos. O órgão funciona das 7 às 17 horas na Rua Elvira Dórea, 149, Centro, e é considerado pelo prefeito Paulo Cezar como um dos dispositivos para o exercício democrático, porque dar ao cidadão a condição de pedir soluções imediatas dos problemas ao poder público.
O ouvidor-geral do município, advogado Luís Prata, considera o órgão uma referência para a população exercer o controle de qualidade dos serviços prestados pela administração municipal. "Um cidadão, se quiser dar sugestão para melhorar um serviço, ou mesmo registrar uma queixa contra um órgão público, sempre vai encontrar as portas da Ouvidoria abertas", disse.
Prata informou que as pessoas não devem temer nenhuma represália, "porque a Ouvidoria acata a queixa, ou sugestão, e encaminha para a secretaria, assessoria, autarquia ou órgão responsável para que tomem providências. O prefeito também é informado".
Além do ouvidor, o órgão conta com dois coordenadores e cinco auxilares. O serviço também pode ser utilizado por servidores municipais da administração direta e indireta. O contato pode ser pessoal, no prédio do órgão, ou através da Internet pelo site www.alagoinhas.com.br ou e-mail
[email protected], por carta ou pelo telefone (75) 3422 - 4545.
CONVÊNIO
A Ouvidoria Geral do Município vai renovar o convênio com o Governo no dia três de fevereiro, às 16 horas, no salão verde da Prefeitura, em cerimônia que contará com a presença do ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho. A Ouvidoria também participa das reuniões do Orçamento Participativo e, no próximo dia quatro, visitará a União de Associação de Municípios de Alagoinhas (Uama). No dia seis de fevereiro estará na Associação do Barreiro.
O órgão estará presente na Alafolia (micareta), de 30 de abril a três de maio, com um stand no estacionamento da Prefeitura Municipal para receber sugestões e críticas sobre a festa. Segundo Luís Prata, "o objetivo é garantir a melhoria constante da festa no seu aspecto inclusivo, democrático e operacional".