A barraca Buraco da Velha, em Vilas do Atlântico, é o paraíso da criançada.
Na parte do mar tem uma proteção natural de pedras que permite a formação de piscinas quando a maré está baixa e enchendo até certa medida, sendo o local preferido de centenas de mamães, papais, vovôs e vovós para seus filhos e netos.
Aos sábados e domingos os espaços são ocupados integralmente na areia, no mar e nas mesas e cadeiras da Buraco da Velha.
O nome é estranho, pois, a rigor deveria ser Buraco das Crianças. Mas, a vida como ela é. No Buraco da Velha quem manda é a garotada. Mas, a garotada pequenina, guris de colo e entre 1 e 5 anos de idades.
É claro que para os papais e vovôs tem a cervejinha gelada de cada dia e petiscos de toda natureza. Às crianças são oferecidos todos os tipos de guloseimas, refrigerantes, sorvetes e objetos de brincadeiras - bolas, bóias, baldes, peixinhos de plástico e assim por diante.
Neste verão, a Buraco da Velha também fez uma seleção musicial para agradar as mamães, papais, vovôs e vovós e seus filhos e netinhos.
O Bjá recomenda.