Vide
O empenho do prefeito Paulo Cezar para dotar o município de Alagoinhas de um subgrupamento do Corpo de Bombeiros finalmente poderá ser concretizado.
Na manhã de ontem, 16, o coronel Marcelo Alves, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, com sede em Feira de Santana, e o capitão Jadson Almeida, estiveram no gabinete da Prefeitura e confirmaram ao novo gestor municipal os detalhes para a instalação da tropa.
A princípio serão 30 militares especializados em incêndio, salvamento e campanhas educativas, que estarão alojados no subgrupamento, possivelmente no espaço da Carvelle, início da Avenida Juracy Magalhães.
A unidade de Alagoinhas atuará em parceria com a Prefeitura e está diretamente ligada ao grupamento de Feira de Santana. Inicialmente contará com dois carros, sendo um para combate a incêndio e outro para situações de emergência.
O prefeito Paulo Cezar disse que desde a época em que era deputado estadual lutou para instalar uma unidade de bombeiros na cidade. "É com orgulho que vejo mais uma luta vencida e tenho de agradecer muito ao governador Jaques Wagner por ter nos ajudado a trazer esta unidade especializada da Polícia Militar, que trará mais tranqüilidade para todos os munícipes. O trabalho de prevenção de acidentes, feito pelos bombeiros, está engajado diretamente na assistência social à população ", comentou o prefeito.
MATERIAL INFLAMÁVEL
O coronel Marcelo disse que a cidade de Alagoinhas vem apresentando um crescimento em número de imóveis, e está situada em uma região em que é grande o transporte de material inflamável, como gás, petróleo e madeira, sendo imprescindível a presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Disse que as unidades de Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador vão cobrir a região de forma estratégica.