Salvador

PM DESCENTRALIZA COMANDOS DA CAPITAL PARA COMBATER A VIOLÊNCIA

vide
| 13/01/2009 às 12:01
Coronel Mascarenhas, comandante geral da PM no estúdio da Nova Salvador FM
Foto: Foto: BJá
  O comandante geral da PM, coronel Nilton Régis Mascarenhas, anunciou em entrevista na Nova Salvador FM nesta terça-feira, 13, que ainda no primeiro trimestre deste 2009 estará implantada a descentralização do Comando de Operações de Policiamento da Capital com três grandes comandos integrados, nas áreas Comando Capital Baía de Todos-os-Santos, com sede na área so Subúrbio Ferroviário; Comando Capital Atlântico, com sede na área da Orla Atlântica; e Comando Capital Centro.

  Cada comando deste terá, de acordo com a logística operacional da PM, 1.000.000 de cidadãos a serem protegidos. Com esse sistema integrado ao Tetra - parte operacional de logística via rádio - o coronel Mascarenhas acredita que a PM prestará um serviço aos cidadãos ainda melhor do que o atual.

  Para Mascarenhas está havendo uma mudança de comportamento do crime, sobretudo do crime organizado na Bahia, e a PM está, também, se modernizando, se equipamento para enfrentar essa nova ordem.

  "Hoje, nosso desafio é conter essa onda de homicídios e estamos trabalhando nesta direção", diz Mascarenhas apostando bastante no programa de educação dos jovens nas comunidades. A PM tem, basicamente, três tipos de ações: pró-ativas, preventivas e reativas e o coronel aposta no Pronasci e no Proerd com trabalhos de ações preventivas com apoio da sociedade.

  O fenômeno da urbanização acelerada nas grandes cidades, sobretudo em Salvador que é o pólo principal do estado, a favelização, todos esses aspectos de natureza social a PM está levando em conta no combate ao crime.

REGIÃO NORTE

O coronal PM Manoel Nascimento Roque Patrício assumiu o comando de Policiamento da REgião Norte - Juazeiro e o cel BM José Cezar Perrone de Souza, substituiu o coronel Carlos Alberto Lopes de Almeida no comando de Operações  de Bombeiros na RMS