Salvador

PREFEITURA DE ITABUNA ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA PEDRO JORGE

Vide
| 11/01/2009 às 11:40
 

Como resultado das ações programadas pelo governo municipal para melhorar a infra-estrutura urbana da cidade, a Secretaria de Planejamento anunciou nesta sexta-feira, (9), a primeira via que será pavimentada, a Avenida Pedro Jorge, que liga os bairros Pedro Jerônimo e São Pedro, na zona Sul de Itabuna.

"É uma das artérias mais movimentadas da cidade, com grande fluxo de veículos e que há muitos anos vem precisando de um projeto de reurbanização", justifica o secretário de Planejamento, Maurício André Athayde.".


        Ele explica que a orientação do prefeito Capitão Azevedo é priorizar a Avenida Pedro Jorge que, além da pavimentação asfáltica, ganhará novo sistema de iluminação e esgotamento sanitário. O trabalho foi iniciado esta semana, com a equipe de engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) fazendo visita técnica ao local para determinar qual o material e a quantidade que deverá ser utilizado no processo de pavimentação, visando assegurar qualidade e durabilidade à obra.


O projeto de urbanização inclui ainda as demais ruas do bairro Pedro Jerônimo. O sistema de saneamento básico será executado no momento da pavimentação, a fim de evitar prejuízos para os cofres públicos do município.

Planejamento


                O secretário esclarece que a Seplan tem como alvo planejar, coordenar, fiscalizar e supervisionar as ações do governo executadas por todas as secretarias, objetivando o cumprimento das metas pré-estabelecidas pelo prefeito. O projeto de urbanização da Avenida Pedro Jorge é um exemplo desse trabalho, que será executado pela Sedur e a Emasa.


        Além de auxiliar as outras unidades do governo, buscando a constante melhoria dos serviços públicos, a Seplan tem como foco a execução do orçamento municipal. "Com a implantação da Seplan, será possível um acompanhamento mais preciso do desempenho da máquina administrativa, já que teremos planejamentos semanal, mensal e para os quatro anos do governo", finalizou o secretário.


_________________________________________________________