A dona de casa Eunice Conceição dos Santos, 37 anos, que na madrugada de domingo (21) matou a golpes de facão o companheiro Dílson Monteiro, 51 anos, depois de passarem todo o dia consumindo bebida alcoólica em bares de Ilha de Maré, está presa na 5ª Delegacia (Periperi). O crime ocorreu na residência do casal, em Botelho - um dos povoados da ilha -, após uma briga.
O corpo de Dílson foi encontrado pelo próprio filho num matagal a uma distância de aproximadamente 10 metros do local do crime. Inicialmente, a homicida informou ao enteado e a uma vizinha que o companheiro a agredira e sumiu de casa. Quando foram prestar queixa sobre a morte de Dílson na sede da 5ª CP, no subúrbio de Periperi, Eunice acabou confessando o crime.
Ela declarou ter acertado a cabeça do companheiro com um facão que, ao cair no chão, recebeu mais três golpes no coração e abdômen. Eunice contou ainda ao delegado Nivaldo Dórea Lacerda, plantonista da 5ª CP, que depois de matar Dílson deu banho no corpo, vestindo-o antes de arrastá-lo para o matagal. Providenciou também a lavagem da cortina da casa e das roupas com vestígios de sangue.
De acordo com o delegado, testemunhas informaram que Eunice costumava agredir o marido e o traia com outros homens. Ela foi autuada por homicídio qualificado e permanecerá custodiada na sede da 5ª CP á disposição da Justiça Criminal, até ser transferida para o presídio.
Mais de três quilos de drogas, entre cocaína e "crack", foram apreendidos na manhã de hoje (23), em Juazeiro, na residência de Ubirajara Guimarães Borges, localizada no bairro Novo Encontro. Policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia e uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) cumpriram no local, mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza daquela Comarca, Mariângela Lopes Nardin, tendo surpreendido o traficante com a drogas.
Os agentes também encontraram na residência uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Autuado por tráfico de drogas, Ubirajara permanecerá custodiado na 17ª Coorpin, à disposição da Justiça.