
Salvador é um dos grandes destinos do mundo. Turistas, empresários e estudantes procuram a capital baiana durante todo o ano para passear, estudar ou fazer novos negócios.
Um dos pólos de chegada de estrangeiros em Salvador são os programas de intercâmbio das universidades baianas, como é o caso do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE), que este ano está lançando a Campanha Hospede um Estrangeiro.
O intuito da campanha é incentivar que estudantes e funcionários da instituição hospedem em suas casas alunos intercambistas que escolhem a UNIJORGE para cursar parte da graduação.
Uma das grandes vantagens da hospedagem é permitir que o estrangeiro tenha uma imersão na cultura local e incentivar o aprendizado da língua portuguesa. Além disso, os próprios anfitriões terão a oportunidade de conhecer novas culturas e aprender novos idiomas.
Para participar, além de estar regularmente matriculado ou ter vínculo empregatício com a UNIJORGE, é preciso estar disponível para receber ligações e e-mails dos alunos intercambistas, negociando as condições relativas à hospedagem; e estar disposto a assinar, juntamente com o intercambista, o Termo de Assunção de Responsabilidade.
Como funciona - Os alunos e funcionários anfitriões inscrevem-se através do Formulário de Cadastro. A UNIJORGE cadastra todos os formulários e disponibiliza para acesso dos intercambistas. Após a verificação do dossiê, o intercambista entra em contato com o anfitrião, por e-mail, telefone, ou pessoalmente, declarando interesse em permanecer na referida residência durante o período de intercâmbio.
Todas as negociações são feitas entre o intercambista e o anfitrião, sem nenhuma responsabilidade da UNIJORGE, que atuará somente como intermediária do processo. |