Salvador

LEITOR DESEJA BOM NATAL E DIZ QUE A FELICIDADE EXISTE MINHA GENTE

Vide
| 19/12/2008 às 12:29
 

Prezados amigos da Secretaria de Educação;


   Não me poderia abster de dirigir-lhes estas palavras. Em primeiro lugar, de agradecimento pela participação decisiva e importante de todo o grupo, sem exceção, nos eventos que realizamos conjuntamente no transcorrer da Festa do Rosário: Exposição Fotográfica do Acervo do Jornal Tribuna do Lago e lançamento do livro "O Legado da Loucura".   


   A começar pela Secretária Veraneide Brito e pela professora Maria Beatriz, que não mediram esforços nem trabalho para tornar especiais os eventos, com o apoio decisivo do Prefeito José Filho.


    Mais nomes não citarei; porém, vejo-me obrigado a referir-me aos funcionários Raulito e Neuci, que tão bem desempenharam o árduo trabalho de recepção e atendimento aos quase dois e quinhentos cidadãos, que atenderam ao convite tão bem formulado pelo setor de informática desta Secretária.


   A todos que labutam nesta Secretária desejo um Natal Feliz e um Ano Novo de Esperança, nos termos da mensagem que lhes passo doravante.



Prezados amigos;


Quem escreve é Astrogildo Miag, que traça estas linhas imbuídas de sinceros votos de felicidades.


A felicidade existe
, basta que tenhamos a simplicidade e o despojamento para identificá-la nos momentos mais corriqueiros e simples das nossas vidas. Não pode ser interpretada como momentos inesquecíveis e raros que aconteceram um dia. Ao contrário, a Felicidade é o hoje! É o momento. Infeliz de quem espera sonhando a chegada da felicidade. Passarão a vida procurando algo que não virá por uma razão simples: Nós é que criamos a Felicidade.

Iniciamos Ano Novo no calendário do homem. As dificuldades da vida emolduram-nos um futuro de incertezas. Que o escuro da incerteza da sua vida tenha um azul bonito e diáfano como referencial. Que sua entrada no Ano Novo tenha o azul celeste como paisagem e a Felicidade como destino final. É o que mais caro posso oferecer: palavras. Capazes de penetrar a alma e trazer momentos de ternura, auto-estima e esperança. É a esperança que lhes quero trazer. Quem nunca ouviu os provérbios "Dias melhores virão", "Depois da tempestade vem a bonança?". Esses provérbios são a concretização da esperança.

Então, amigo(a), que sua vida seja vida de esperança. Que seus dias sejam dias felizes. Que seu horizonte tenha a paz do azul celeste como referencial.

Feliz Natal, Feliz Ano Novo! (Astrogildo Barbosa REgis)