Salvador

PM FORMA 3.000 SOLDADOS DE HOJE ATÉ SEXTA, NA CAPITAL E INTERIOR

Vide
| 17/12/2008 às 10:21
     De hoje (17) até o próximo dia 23, a Polícia Militar da Bahia realizará solenidades de formatura de três mil soldados da PM, em diversos municípios do estado. A formatura dos soldados dos Núcleos de Formação da Capital e RMS será na próxima sexta-feira (19), às 9h30min, no Parque de Exposições de Salvador, e irá abranger os municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho.  

                
    Os demais municípios a receber os novos policiais são Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bomfim e Casa Nova (Região Norte); Feira de Santana, Lagoinhas, Irecê, Itaberaba, santo Antônio de Jesus e Serrinha (Região Leste); Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Itamaraju e Medeiros Neto (Região sul); e Vitória da Conquista, Guanambi, Jequié, Itapetinga, Ipiaú, Barreiras e Bom Jesus da Lapa (Região Oeste).

                
     O Projeto Político Pedagógico do Curso de Formação de soldados tem como objetivo habilitar os novos policiais militares para o exercício das atividades de preservação da ordem pública, através do policiamento ostensivo em todo o Estado da Bahia.

                
     O Curso durou nove meses e abrangeu disciplinas  como Policiamento Ostensivo Geral, Técnica de Abordagem Policial, Noções de Direito Penal, Legislação PM, Direitos Humanos, Armamento, Munição e Tiro, Educação Física, Relações Interpessoais - dinâmicas de Grupo e Vivências, Prevenção e Proteção Pessoal, Gerenciamento de Crises, Educação para as Relações Étnico-Raciais e de Gênero, entre outras. Além de contar com o estágio operacional, que tem como objetivo propiciar aos novos policiais militares a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.   

                
     Os novos Soldados foram qualificados para atuar de acordo com o que estabelece a doutrina da Polícia Cidadã, que estabelece o policiamento ostensivo  obedecendo às suas diversas vertentes, principalmente o rádio-patrulhamento a pé ou motorizado, com vistas à defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, do patrimônio, assim como do meio ambiente.