O evento teve como objetivo capacitar 30 profissionais, entre policiais civis, militares, rodoviários federais, guardas municipais e seguranças de hotel, com o objetivo de melhorar o atendimento dos que visitam Salvador durante as festas populares.
A solenidade de encerramento contou com a presença do secretário da Segurança Pública, César Nunes, e do delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, que receberam o documento com sugestões retiradas do seminário.
Ao falar sobre o evento, Joselito Bispo disse que a qualificação de integrantes das polícias, visando a uma melhor prestação de serviço ao turista, uma clientela bastante sensível, é de fundamental importância garantir a segurança dos que visitam o estado.
"É nossa responsabilidade oferecer todos os requisitos de segurança para que o turista se sinta encantado com as belezas e tradições de nossa terra", afirmou o delegado-chefe. Entre os temas abordados durante o seminário foram destaque "Exploração Sexual", "Prevenção de Crimes Contra o Turista" e "Turismo Internacional".