Salvador

SSP ANUNCIA PRISÃO DE 12 PESSOAS QUE FURTAVAM CAMINHONETES LUXO

Comando da greve decide hoje por continuidade ou não
| 05/12/2008 às 14:07
César Nunes espera que o Sindipoc recue na greve e espere a Lei Orgância chegar a ALBA
Foto: Foto/Div
  O secretário César Nunes, da Segurança Pública, garantiu nesta tarde de sexta-feira, 5, em entrevista na Rádio Nova Salvador FM que, até a próxima sexta, 12, o projeto da Lei Orgânica da Polícia Civil será enviado à Assembléia Legislativa para apreciação e votação dos deputados.

  Com a greve da Polícia Civil marcada para segunda-feira, 8, o presidente do Sindipoc, Carlos Lima, vai levar essa inforamação do secretário ao Comando de Greve, nesta tarde, para que decida se encaminhará a proposta a uma nova Assembléia Geral da categoria, ou se mantém a greve até o dia 12, quando o projeto for enviado à Assembléia.

  O secretário Manoel Vitório, da Adminstração, entende que o movimento grevista da Polícia Civil é precipitado na medida em que a Lei Orgância se trata de um projeto complexo que, está sendo analisado pelos técnicos da Saeb e ainda será visto pelos especialistas da Procuradoria Geral do Estado.

  Para Carlos Lima, presidente do Sindicado dos Policiais Civis, o projeto ainda não foi encaminhado à Assembléia porque a Associação de Delegados, juntamente com o secretário das Relações Institucionais, Rui Costa, estão organizados nesta direção.
A Associação de Delegados faz Assembléia na próxima semana também com indicativo de greve.

  OPERAÇÃO
  PÉGASUS

  O secretário da Segurança, César Nunes, anunciou também que a Polícia promoveu de ontem para hoje a "Operação Pégasus" e prendeu 12 pessoas envolvidas no furto e desmanche de caminhonetes de luxo, nas cidades de Catu, Alagoinhas e Feira de Santana.

  Nunes informou que o líder da quadrilha, Paulo, está preso em Feira onde se situava a base de desmanche das caminhonetes no sítio daquele município.