Salvador

OPERAÇÃO VERÃO DA PM SERÁ LANÇADA NESTE SÁBADO NO FAROL DA BARRA

Vide
| 05/12/2008 às 18:18
    Neste sábado (6), às 8h30min, no Farol da Barra, com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner, a Polícia Militar realizará o lançamento da Operação Verão 2008/2009, que tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo, proporcionando uma maior segurança à população baiana e aos turistas em geral.


  Os pontos de grande convergência de pessoas, nos finais de semana e feriados, a exemplo de localidades de praias, sítios turísticos, parques, reservas ecológicas, áreas de museus e igrejas, além de shows e festejos populares, entre outros, serão priorizados.


  A Operação Verão se estende por todo o interior do estado e região metropolitana a exemplo da Linha Verde, Estrada do Côco, Ilha de Itaparica, Vera Cruz, Valença, Morro de São Paulo, Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Mangue Seco, Alcobaça, Prado, Caravelas, Lençóis, Santo Amaro, Cachoeira, entre outros municípios.


FURTO
 
Ao tentar furtar uma escada de alumínio de uma loja de ferragens, no centro do município de Eunápolis, Vinícius Almeida Lima, 21 anos, foi preso ontem (04) em flagrante, e encontra-se na carceragem da 23ª coordenadoria Regional de Polícia (23ª Coorpin). Ele já havia furtado um motor de motocicleta, na mesma loja, no dia 1º de Dezembro, e voltou ao local praticar outro furto.


O proprietário do estabelecimento reconheceu o assaltante e o imobilizou com a ajuda de alguns populares que acionaram a Polícia. Na Delegacia, Vinícius declarou que é usuário de drogas e roubava para sustentar o vício. O delegado José Hermano Costa Carvalho, titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) de Eunápolis, que autuou Vinícius por furto, informou que o motor roubado da loja há cinco dias, já foi recuperado pela Polícia.


TRAFICANTES

  No andar superior de um imóvel localizado numa transversal da Estrada das Barreiras, no bairro de Tancredo Neves, agentes da 11ª Delegacia surpreenderam na madrugada de hoje (05) dois traficantes com duas pistolas calibres 40 e 45, a última sendo de uso restrito das Forças Armadas, além de 47 pedras de "crack". Um terceiro traficante, conhecido como "Gordo", conseguiu fugir ao cerco policial pulando de uma altura de cerca de 8 metros e está sendo procurado.


  De acordo com o policial Ironildo Ramos, coordenador do Serviço de Investigação (SI) da 11ª DP, Alexsandro da Silva Santos, 24 anos, e Uílton Lima de Carvalho, 19, capturados no imóvel, já têm passagens pela polícia e foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.