Salvador

INCRA RECEBE PAUTA TRABALHADORES RURAIS DA ÁREA AGRICULTURA FAMILIAR

Vide
| 03/12/2008 às 13:00

 O superintendente regional do Incra/BA, Luiz Gugé Santos Fernandes, recebeu na manhã desta quarta-feira (03) trabalhadores rurais do Fórum Baiano da Agricultura Familiar, da qual fazem parte 43 organizações ligadas a trabalhadores rurais. Trata-se de representantes dos 23 territórios de identidade do estado.

 Trabalhadores rurais sem-terra da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar no Brasil (Fetraf) e da Fundação de Apoio aos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares da Região do Sisal e Semi-árido da Bahia (Fatres) apresentaram uma pauta de reivindicação.


 "As demandas solicitadas pelos movimentos sociais estão em fase de andamento. Estamos, por exemplo, com 23 imóveis rurais ajuizados, aguardando a imissão na posse por parte da Justiça para criarmos assentamentos", explicou Gugé. Já o Coordenador Geral do Fórum Baiano da Agricultura Familiar, Joélio Monteiro, destacou a burocracia da legislação como um dos maiores entraves para o atendimento ao público da reforma agrária.


 De acordo com Joélio há, em Salvador, 800 trabalhadores rurais que participarão de atividades da jornada de luta do Fórum. "Vamos fazer passeatas. Pela tarde, temos uma audiência com o Governador do Estado, Jaques Wagner". Segundo Joélio, a agenda da agricultura familiar necessita de ampliação dentro do governo estadual e que esta será uma das principais reivindicações apresentadas ao governador. 

 Os trabalhadores rurais já se deslocaram da sede do Incra/BA.