Segundo informou o delegado titular Roberto da Silva Leal, Frank e o adolescente compraram munições, de calibre, 38 no mercadinho e retornaram ao local, horas depois, para praticar um assalto, tendo Frank disparado um tiro para o alto quando Agenor se negou a entregar o dinheiro do caixa. Os assaltantes fugiram em seguida, mas a polícia, acionada por populares, conseguiu abordá-los nas imediações de um posto gasolina.
Armas e munições
Na delegacia de Macarani, os dois declararam que as armas apreendidas em poder deles - um revólver, de calibre 38 e outro, de calibre 32 e as munições foram adquiridas no mercadinho de Agenor.
Os policiais retornaram ao estabelecimento e apreenderam 136 cartuchos de diversos calibres, 214 tubos de pólvora, 38 pacotes de chumbo, além de diversas peças para confecção de armas de fogo e carregamento de munições. Na residência de Agenor foi apreendida uma espingarda de calibre 36.
O delegado Roberto da Silva Leal autuou Frank em flagrante por tentativa de assalto e porte ilegal de arma e Agenor Ferreira Amaral por comércio ilegal de armamentos. Ambos permanecerão custodiados à disposição da Justiça. Segundo o delegado, o adolescente esteve envolvido com roubos de motocicletas há uma semana.