Salvador

VEREADOR DIZ QUE PREFEITURA EMPURRA COM BARRIGA DERRUBADA NO IMBUÍ

Vide
| 25/11/2008 às 20:24
   Na sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal, o vereador José Carlos Fernandes (PSDB) criticou o posicionamento da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) no caso das barracas de praia do Imbuí. Para ele, as barracas além de causar uma situação de perigo porque estão localizadas em cima dos adutores da Embasa, estão em áreas verdes de uso público.
 
   "Não tenho nada contra os barraqueiros, mas aqueles `monstrengos´ (referindo-se às barracas) não podem continuar ali. Existe uma ordem judicial que precisa ser cumprida e a Sucom está empurrando com a barriga esta situação", declarou o tucano.

    
     Para exemplificar a opinião de que falta de critério à prefeitura, Fernandes ainda comparou o caso das barracas de praia com a cessão de alvarás de funcionamentos de alguns restaurantes de médio e grande porte localizados na Pituba.

    
     A retirada das barracas, de acordo com o vereador, vai trazer mais sossego aos moradores da região que convivem diariamente com transtornos causados pelas barracas, pelos barraqueiros e por seus consumidores.

    
     "Outro fato estranho que aconteceu foi que a prefeitura depois de ceder os alvarás definitivos de funcionamento desses estabelecimentos, voltou atrás e todo o investimento feito pelos seus proprietários foi perdido, inclusive causando desemprego", criticou. (Marivaldo Filho, repórter)