Salvador

AGENTES MATAM DOIS TRAFICANTES EM SANTA CRUZ DE CABRÁLIA

Vide
| 25/11/2008 às 21:12
 

Durante uma operação policial conjunta realizada no início da manhã de hoje (25) no bairro 5º Centenário, em Santa Cruz Cabrália, agentes da delegacia local e PMs da região mataram dois traficantes e apreenderam mais de três quilos de maconha, 1,7 quilo de "crack" e quase 1 quilo e meio de cocaína, além de quatro revólveres.

Wellington dos Santos, o "Nenen", e Valmirene Neves Costa foram presos durante a ação e acabaram autuados pelo delegado Cícero Daniel Feitosa.


As apreensões aconteceram em duas residências naquele bairro, por volta de 6 horas. Cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais localizaram em uma das residências 2,2 quilos da erva, 920 gramas de "crack" e a totalidade da cocaína apreendida na operação (1 quilo 440 gramas), como também dois revólveres, de calibre 38 e 11, e cartuchos intactos.


Dando continuidade às diligências, os policiais surpreenderam numa outra residência, no bairro 5º Centenário, os traficantes Romilson Santos Neves, o "Chuin" e Douglas Alves da Silva, que resistiram à ordem de prisão, disparando tiros contra as guarnições. Alvejados no confronto, Romilson e Douglas foram levados para o Hospital Municipal, onde morreram.


Dentro da casa, os policiais apreenderam mais 1,1 quilo de maconha, 865 gramas de "crack" além de dois revólveres, de calibre 38. As armas foram utilizadas pelos traficantes durante a troca de tiros com a polícia.


De acordo com o delegado Cícero Daniel Feitosa, as investigações que resultaram na apreensão dessa grande quantidade de droga e na captura de traficantes vinham sendo desenvolvidas há três meses na região. "Apuramos que ‘Nenen' e Douglas lideravam o tráfico no 5º Centenário", informou o delegado, salientando que Douglas também praticava assaltos a ônibus no extremo sul do Estado.