Em troca de notas e cupons fiscais doados pela comunidade, as entidades cadastradas no projeto do governo estadual recebem recursos que ajudam na manutenção dos seus programas sociais.
"A falta de recursos é uma constante nessas entidades, que sobrevivem de contribuições voluntárias, e, algumas vezes, de convênios que não chegam a suprir suas necessidades", enfatiza o vereador Sandoval Guimarães, frisando o importante papel desempenhado pelo Projeto Sua Nota é um Show como alternativa viável para reforçar as receitas destas instituições.
Na justificativa do projeto de indicação que tramita na Câmara, já com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, Sandoval chama atenção para a possibilidade de aproveitamento das ações desenvolvidas pela associação como chamariz para que a entidade possa atrair as notas fiscais de consumidores, de forma a ter uma receita adicional, melhorando suas possibilidades de investimento na ampliação do atendimento à sua clientela.
O vereador destaca, também, a atenção que a administração municipal tem reservado à AMA-BA, tendo, inclusive, liberado a cessão de terreno para a construção de sua sede. A entidade, segundo Sandoval, precisa de recursos também para a construção da sede própria, o que contribuirá para a melhoria do atendimento ao público alvo.