Mais de 30 cartões de crédito foram apreendidos por policiais da 5ª Delegacia (Periperi), em poder do estelionatário Jorge Gonçalves da Silva, o "Jorjão", 45 anos, preso no subúrbio de Alto de Coutos. Os agentes encontraram também várias cédulas de identidade em nome de terceiros, além de uma pistola Bereta 635.
Conduzido à sede da 5ª CP, Jorjão foi autuado pelo delegado titular Deraldo Damasceno por porte ilegal de arma, estelionato, falsificação de documento e uso de documento falso. De acordo com a polícia, alguns dos cartões aprendidos na residência do acusado, integrante de uma quadrilha de estelionatários, tinham limites de compra entre R$20 mil e R$ 50 mil.
Segundo o delegado, a quadrilha conseguia informações privilegiadas sobre titulares de cartões de crédito para aplicar o golpe. De posse desses dados, os estelionatários solicitavam das empresas operadoras o bloqueio do cartão original da vítima e o envio de um novo cartão para o endereço de um "laranja". A polícia apurou que "Jorjão" estava construindo um mercado de pequeno porte em Jauá, no Litoral Norte.
Presas mandantes
da morte de garoto
Cumprindo mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Rodolfo Barros, da Comarca de Alagoinhas, agentes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia capturaram hoje (20) as mandantes do assassinato de Tiago Nascimento da Silva, 10 anos. O crime ocorreu no último dia 2, no Povoado do Limoeiro, em Inhambupe.
O garoto recebeu 40 facadas e depois de morto foi abusado sexualmente por Paulo Santos Souza e Vitor de Jesus Nascimento, além do de um adolescente de 16 anos. O assassinato de Tiago teria sido encomendado por Vângela de Souza Gonçalves, a "Mãe Vandinha", Joseane do Espírito Santo Nascimento e Edilma Reis dos Santos para um ritual de magia negra, segundo apurou a polícia.
Autuados por homicídio, Paulo Santos e Vítor de Jesus foram presos em flagrante no dia do crime, enquanto o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público. Os agentes da 2ª Coorpin, sob o comando dos delegados Ricardo Brito Costa, coordenador regional, e José Augusto Saldanha, titular da Delegacia de Inhambupe, capturaram
"Mãe Vanginha", em seu terreiro, localizado no município de Aporá.
De acordo com o delegado Ricardo Brito, durante o interrogatório, Paulo, Vítor e o adolescente, declararam serem sobrinhos de Joseane, e que agiram a pedido da tia e também de Vângela e de Edilma. As três mandantes também foram autuadas por homicídio pelo coordenador da 2ª Coorpin e recambiadas para o presídio de Feira de Santana.
Massaranduba
Investigado crime na
Baixa do Petróleo
Policiais da 3ª Delegacia (Dendezeiros) estão investigando o assassinato de Antônio Marcos da Conceição, 30 anos, ocorrido na manhã de hoje (20), em frente a sua residência, localizada na Baixa do Petróleo, no bairro da Massaranduba. De acordo com os agentes, a vítima tinha passagem naquela unidade policial por envolvimento com o tráfico de drogas..
Segundo informações da esposa de Antônio Marcos, ele retornava do estágio de um curso de radiologia quando foi alvejado com mais de seis tiros por dois homens que usavam uma motocicleta. De acordo com alguns vizinhos, dois indivíduos bem trajados rondavam a casa de Antônio Marcos em uma moto de cor preta, por volta de 5 horas da manhã. O delegado Miguel Cicerelli, titular da 3ª CP, afirmou que as investigações estão sendo intensificadas a fim de elucidar a motivação do crime e localizar os autores.