Nesta quarta (19), a Prefeitura do Salvador, através de diversos órgãos, e a Embasa realizam um mutirão de combate à dengue em 18 mil imóveis e estabelecimentos comerciais do bairro do Uruguai.
O objetivo é o descarte de objetos que permitem a concentração de água. A iniciativa é resultado do índice de manifestação do aedes aegypti registrado naquela área, em torno de 4.1, considerado alto. O índice tolerável deve se situar abaixo de 1.5.
O trabalho começa às 8h, partindo da Escola Carmelitana, localizada próximo ao Viaduto dos Motoristas. A data da operação foi definida na semana, durante reunião realizada na sede da Administração Regional 2, da qual faz parte do Distrito Sanitário de Itapagipe.
O encontro contou com a participação de 15 representantes de órgãos municipais entre os quais a Sumac, Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria Municipal da Saúde, Limpurb, além da Embasa. A operação será estendida a outros bairros que fazem parte da AR-2 e após o trabalho no Uruguai haverá ações semelhantes no bairro de Alagados. A data ainda será definida.