De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, a expectativa é fazer do Natal de 2008, ainda melhor que o de 2007. "Que além de nos render elogios bastante positivos, conseguiu alcançar nosso objetivo maior: envolver a população no espírito natalino. Para isso, já temos em mente a utilização de mais de 100 mil metros de cordas luminosas e cerca de 1000 peças para enfeitar a capital baiana", destacou Mota.
LOCAIS
A Rua Chile, Avenida Sete, Praça da Piedade, Campo Grande, Dique do Tororó, Comércio e o Terreiro de Jesus já foram escolhidos como pontos estratégicos. "No entanto, isso não significa que o brilho não será estendido para outras localidades. Além da Paralela, que foi contemplada pela primeira vez no ano passado, continuam em nossos planos os bairros periféricos, como a Estação Ferroviária Almeida Brandão, em Plataforma", afirmou."
Ainda, conforme ele, os enfeites foram escolhidos "a dedo", priorizando o conceito de modernidade. "Não abrimos mão de muitas novidades e peças com detalhes arrojados, a exemplo de lâmpadas que mudam em cinco cores", comemorou, ressaltando que Igreja da Misericórdia, a Catedral Basílica, a Praça dos Deficientes (Ondina), Avenida ACM, Bambuzal do Aeroporto, Estação Mussurunga, Liberdade, Calçada, Ribeira, Cajazeiras, São Caetano, Largo do Tanque, Largo do Tamarineiro, entre outros, também serão contempladas com adereços natalinos.