Salvador

BETH CARVALHO VAI SER A ATRAÇÃO DO RÉVEILLON NO FAROL DA BARRA

Vide
| 17/11/2008 às 21:26
  A sambista carioca Beth Carvalho e a cantora baiana Mariene de Castro são as duas primeiras atrações confirmadas para o Réveillon em Salvador, que promete muita animação no Farol da Barra, na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. Realizada pela Prefeitura Municipal, através da Emtursa - Empresa de Turismo S/A -, em parceria com a Rede Bahia, a festa para saudar 2009 contará com quatro balsas de fogos de artifício com 15 minutos de queima cada uma. Espera-se um público de 500 mil pessoas no local.

Um cortejo de baianas fará parte do espetáculo, que será transmitido pela Rede Bahia. Mais cedo, na praia, pais, mães, filhos e filhas de santo estarão oferecendo a baianos e turistas o tradicional banho de folhas.
 

Réveillon II
A Prefeitura vai organizar, também, festas para a virada do ano em dez outros bairros, incluindo as três ilhas. Haverá queima de fogos em Cajazeiras, Plataforma e Boa Viagem, onde bandas tocarão entre 23h30 do dia 31 a 2h do dia 1º, além de Periperi, Amaralina, Costa Azul, Itapuã, Ilha dos Frades, Ilha de Maré e Paramana.

anonovo03
 


portugues0024 Natal com Arte I
Com o tema "Paz e Luz", o Natal de Salvador será comemorado pela Prefeitura Municipal na praça do antigo Clube Português, na Pituba. A festa acontece entre os dias 16 e 21 de dezembro, sendo que nos três primeiros dias acontecerão ensaios e nos seguintes (19, 20 e 21) será aberta ao público, sempre das 16 às 22 horas. Corais, bailes pastoris, grupos de dança, entre outras manifestações culturais estão programados, sendo que o ponto alto será a apresentação do Auto Natalino, com 150 alunos de escolas municipais.

bazarnatalino0002 Natal com Arte II
A festa contará com uma feirinha com 12 barracas para comercialização de artesanato e quitutes típicos natalinos. Dez ambulantes serão licenciados para a venda de pipoca, algodão doce, churros, churrasquinho, entre outras guloseimas. No local será armado um grande palco para as apresentações artísticas, além de cinco camarins, um dos quais destinado à Secretaria Municipal de Saúde. A Empresa de Turismo S/A (Emtursa), organizadora do evento, espera um público entre cinco a dez mil pessoas.