Vide
Sindipoc ameaça paralisar suas atividades e põe Executivo em cheque (Foto/Div)
Foto:
Em comunicação aos deputados da Assembléia Legislativa, o presidente do Sindicato dos Policiais da Bahia (Sindipoc), Carlos Lima, confirmou que após assembléia geral da categoria realizada nesta terça-feira, em Salvador, a Polícia paralisará suas atividades nos dias 17, 18 e 19 próximos até que o governo do Estado atenda às suas exigências salariais e outros.
No comunicado, a direção do Sindipoc exige, ainda, que o Governo do Estado envie à Assembléia Legislativa o Projeto da Lei Orgância da Polícia entre os dias 20 e 21.
Diz ainda o comunicado que se isto não ocorrer haverá uma nova paralisação por 72 horas, nos dias 34, 24 e 25 próximos.
E mais, se até o dia 30 de novembro, a Lei Orgância não for aprovada a Polícia pára de vez. Diz ainda a nota que está faltando vontade política do governo.
COMENTÁRIO
DO BAHIA JÁ
Ao que tudo indica, a direção do Sindipoc não conhece os mecanismos de funcionamento da Assembléia, nem os ritos do Executivo.
Fazer exigências dessa natureza não tem cabimento. Imagine se a ALBA vai aprovar um projeto que chegue à Casa dia 21 e aprove dia 30.
Além disso, trata-se de uma deselegância exigir que o Chefe do Executivo envie um projeto à ALBA por determinação de um sindicato, com data e hora marcados. Não tem cabimento.
Tudo bem que o Sindipoc defenda os interesses dos políciais. Mas, com essa impáfia, não dá.