José Gonzaga Sobrinho ia fazer 87 anos no próximo dia 17. Ele ficou internado durante 101 dias com complicações cerebrais.
José Gonzaga era natural de Serra Talhada, em Pernambuco, e veio morar em Feira de Santana em 1960, segundo informou seu filho, ex-vereador Messias Gonzaga (PCdoB).
Gonzaga faleceu na noite de sábado. O corpo de Gonzaga foi velado na própria residência, nas proximidades da avenida Fraga Maia. No velório, a presença de muitos políticos, de todos os partidos, que foram prestar condolências ao ex-vereador Messias Gonzaga. Messias foi vereador pelo PC do B em diversas legislaturas. O corpo de Gonzaga foi sepultado no Cemitério Jardim Celestial, no bairro do SIM.
Gonzaga é da geração de pernambucanos que desenvolveram papel importante na história contemporânea de Feira, a partir da década de 60, quando a Rio-Bahia se tornou uma realidade e fez de Feira de Santana não só o maior empório comercial do Nordeste como o maior entroncamento rodoviário.
Ao sepultamento compareceu grande número de políticos e autoridades municipais e estaduais da Bahia além de amigos e parentes de José Gonzaga Sobrinho.
|