Salvador

52ª CIA INDEPENDENTE DA PM DE LAURO EMPOSSA CONSELHO COMUNITÁRIO

Vide
| 29/10/2008 às 09:03
  A 52ª Companhia Independente de Polícia Militar de Lauro de Freitas (CIPM), em parceria com a Prefeitura Municipal, empossa, nesta quarta-feira (29), a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itinga.

  A solenidade será realizada às 19h, na Escola Municipal Dois de Julho. Moldado dentro dos ideais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o conselho busca integrar polícia e comunidade para a redução da violência.


  De acordo com o comandante da companhia, major Elias Neves, outros dois eventos serão realizados para instalação de conselhos nas comunidades do Caji - Vida Nova, onde será feita uma reunião de sensibilização para a criação do conselho, e no Centro, onde a PM espera reativar um conselho já existente.

  A atividade em Vida Nova será na quinta-feira (30), às 19h, na Escola Hermano Gouveia, enquanto a do Centro acontecerá no Colégio Bartolomeu de Gusmão, às 19h do dia 3 de novembro (segunda-feira).


  A formação dos conselhos resulta de um processo de discussão ampla com as comunidades do município, que inclui o Curso de Promotores de Polícia Comunitária, realizado pelo Comando Geral da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal.

  O curso capacitou 60 pessoas, entre policiais, guardas municipais, lideranças comunitárias e funcionários públicos para gestão de segurança pública, polícia comunitária, direitos humanos e estruturação do Conselho Municipal de Segurança Pública.