Foi libertada, por volta das 2h30 deste sábado (25), a jovem Driele Pitanga dos Santos, 18 anos, que era mantida refém dentro de casa, desde as 13h desta sexta, pelo namorado Genivaldo Pereira dos Santos, 20 anos, em Salvador.
Segundo a polícia, após negociação o seqüestrador resolveu se entregar. O rapaz foi preso e encaminhado para 10ª Delegacia de Polícia. A jovem, grávida de oito meses, foi levada para o hospital, mas passa bem, segundo a polícia.
Relacionamento de um ano
O rapaz manteve a companheira refém por estar inconformado com a tentativa da namorada de pôr fim ao relacionamento que já dura um ano.
Informações de familiares e vizinhos dão conta que a jovem estava sem sair de casa desde quinta-feira (23) à noite, mas a polícia somente foi acionada por volta das 13h desta sexta-feira, depois que vizinhos escutaram uma discussão e desconfiaram que Genivaldo estivesse batendo na jovem.
No cativeiro, ele não apresentou qualquer exigência para libertar a namorada e passou todo o tempo sem esboçar qualquer sinal de desistência. Ele chegou a dizer que ela se alimentou e estava bem de saúde.