Vide
As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciaram ontem, segunda-feira, dia 13, um repasse da campanha de vacinação anti-rábica de cães e gatos, na extensão de cinco quilômetros, entre os bairros de Valéria até Itapuã. Nos distritos da Liberdade, Itapagipe, Barra/Rio Vermelho e Centro Histórico as atividades devem ser finalizadas ainda este mês.
Iniciada em julho deste ano, a campanha já cobriu os distritos sanitários do Subúrbio Ferroviário, São Caetano, Valéria, Cabula/Beiru, Cajazeiras, Pau da Lima, Itapuã, Boca do Rio e Brotas. Até o último dia 7 deste mês, data do último balanço, foram visitados 1.093.375 imóveis, totalizando 88,9% de domicílios da capital baiana. Esta ação acontece sempre onde há algum cão ou gato sob suspeita.
As equipes são compostas por uma dupla de vacinadores, um supervisor e um médico veterinário. No total, estão trabalhando nessa campanha 150 agentes de endemias, 12 supervisores de campo e cinco médicos veterinários das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A população também pode vacinar seus animais de estimação nos 84 postos de saúde fixos.
Passarela pronta em dezembro As obras de construção da passarela da Avenida Paralela, que será instalada na altura da entrada principal do Bairro da Paz, foram iniciadas na última quinta-feira (dia 9) e de acordo com a direção da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão responsável pela execução do projeto financiado pela empresa OAS, devem ser concluídas até o final de dezembro deste ano. A passarela tem custo orçado em R$2,9 milhões. Os trabalhos de engenharia civil estão na fase de sondagem, locação e logística operacional do local, com instalação de contêineres que servirão de barracos para a equipe de operários e técnicos. O equipamento terá duas rampas fixadas em cada uma das calçadas da Avenida Paralela, onde funcionarão pontos de ônibus.
|