Salvador

POLÍCIA DETONA CINCO MARGINAIS EM 'TROCA DE TIROS` NA BARROS REIS

Vide
| 02/10/2008 às 19:20

  Uma perseguição policial hoje (02) à tarde, na Avenida Barros Reis, resultou na morte de cinco assaltantes até o momento não identificados, e na apreensão de cinco pistolas. O tiroteio aconteceu quando uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, que fazia diligências na região para prender ladrões de carros e traficantes de drogas do bairro do Pau Miúdo, foi recebida à bala pelos ocupantes de um Fiat Siena preto, roubado recentemente em Salvador.

  
   A perseguição teve início na Baixa de Quintas, onde os policiais localizaram o Siena, ocupado por cinco homens. Ao perceberem a presença dos agentes da DRFRV, os suspeitos abriram fogo contra os policiais e abandonaram o Siena, tomando de assalto o Ford Escort, de placa JNA-8826. 

       
   Um quinto bandido conseguiu fugir numa motocicleta, tomada de assalto, sendo localizado momentos depois no bairro de Canabrava, nas imediações do Estádio Manoel Barradas (Barradão). Esse assaltante também foi morto ao trocar tiros com policiais da DRFR.  

       
  As armas encontradas em poder dos bandidos estavam municiadas, segundo informou a delegada Christiane Xavier, titular da DRFRV, que solicitou exames periciais nos veículos envolvidos na ocorrência. Os assaltantes foram socorridos, mas já chegaram mortos ao Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo. 


      


               

 

Espingarda 12

 

Arma apreendida teria sido usada em homicídio



A polícia suspeita que uma das duas espingardas de calibre 12, apreendidas na residência de uma mulher conhecida como "Neném", localizada na Rua Waldir Saldanha, em Brotas, pode estar relacionada ao assassinato de Allan do Rosário Santos, morto com um tiro no rosto disparado por uma arma do mesmo tipo, ontem à tarde (01), na Rua Alto do Saldanha, também em Brotas. As duas armas foram encaminhados para perícia.


Segundo denúncias anônimas os autores do assassinato de Allan, conhecidos como Nadson, Tiago e "Pintinho" foram os mesmos que momentos antes tinham assaltado uma "lan house", na Rua São Roque, também em Brotas e que depois deixaram as armas na casa de "Neném". De acordo com a delegada Maria Fernanda Porfírio, da 6ª CP (Brotas), a possível relação entre os crimes já está sendo investigada pelos agentes daquela unidade policial, que intensificaram as buscas aos acusados.


 "Neném" foi autuada por porte ilegal de arma e está custodiada na carceragem da 6ª CP. Quem souber informações sobre o paradeiro dos assaltantes e suspeitos do homicídio pode entrar em contato com a delegacia através do telefone 3117-6347.