Vide
Apresentação de grupo folclórico na inauguração da Igreja da Barroquinha (Foto/Secom)
Foto:
A Prefeitura do Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), entregou à população o Espaço Cultural Barroquinha, em parceria com a Petrobras.
A antiga Igreja Nossa Senhora da Barroquinha passou por recuperação e restauração e foi transformada em um centro com teatro, ambiente para exposições e um memorial da igreja.
Todo o trabalho foi acompanhado por uma equipe arqueológica. O material histórico recolhido será catalogado e uma parte ficará exposta no memorial, que será instalado no corredor lateral direito. A gerência de Sítios Históricos da FGM classificou o projeto como um ato de coragem, por fazer o espaço renascer.
SEL DA DIVERSIDADE
Vinte e nove empresas da capital integram o projeto Selo da Diversidade realizado pela Prefeitura do Salvador, a partir da Secretaria Municipal da Reparação (Semur).
Na última sexta-feira 26, todas elas foram contempladas com placa que marca o pacto, recebendo um kit digital, com a marca do selo, que poderá ser utilizado em peças publicitárias, papelaria, embalagens de produtos e no material promocional da empresa. Inédito no Brasil e iniciado em Salvador, através do Decreto Municipal nº 17.918, publicado em 12 de novembro de 2007.
O Selo da Diversidade Étnico-Racial tem a finalidade de promover a responsabilidade social, além do desenvolvimento sustentável, econômico e moral. O selo tem o intuito de sensibilizar as empresas privadas, públicas e do terceiro setor a valorizarem a diversidade étnico-racial, gerando igualdade de valores e oportunidade.