Salvador

ACADEPOL CONVOCA 318 AGENTES E ESCRIVÃOS DE POLÍCIA CONCURSADOS

Vide
| 19/09/2008 às 22:06

A Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol) está convocando 318 candidatos, habilitados na 1ª etapa do concurso destinado aos cargos de agente e escrivão, para a realização do reteste do Exame Psicotécnico, no dia 28 deste mês. Os nomes dos convocados estão publicados na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado. Os candidatos relacionados devem comparecer à sede da  Acadepol, na Rua Tristão Nunes, n° 30, Largo da Palma, no horário estabelecido. O atraso ou o não comparecimento implica na eliminação do candidato.


O exame acontecerá às 7 horas para os cargos de escrivão que ficarão lotados em Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Alagoinhas e Juazeiro, e de agentes de polícia de Feira de Santana, Alagoinhas e Juazeiro.  Para os cargos de agentes de polícia da região de Salvador, a apresentação será às 13 horas. Todos deverão levar documento de identidade original, lápis preto nº 02, borracha e caneta esferográfica azul.

Ascom/PC

19.09.2008



Vereador e PM
presos por assaltos a bancos

        
O vereador Juvenal Bispo Nascimento, candidato à reeleição no município de Cafarnaum, e o policial militar Paulo César Filgueira, do 7ª Batalhão de Irecê, assim como Marcelo Henrique Araújo de Oliveira, integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, foram presos ontem (18), por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia e agentes do Centro de Operações Especiais (COE). O grupo é responsável pelos ataques, nos últimos meses, às agências do Banco do Brasil dos municípios de Barra do Mendes, Cafarnaum, Presidente Dutra e Canarana.

        
O Serviço de Investigação da 14ª Coorpin chegou até Juvenal Nascimento, Paulo César e Marcelo Henrique, após a captura de outros três integrantes da quadrilha - Franklin Costa de Araújo, apontado como sendo o líder, José Eudes Pessoa Galdino e Antônio Edílson Pessoa Galdino - presos em julho passado, durante uma tentativa de seqüestro do gerente do Banco do Brasil de Canarana, no município de Lapão.

        
Em cumprimento a mandados de prisões preventivas, os agentes da 14ª Coorpin prenderam o vereador Juvenal Bispo, em Cafarnaum, o policial militar Paulo César, em Barra do Mendes, e Marcelo Henrique, em Canarana. Todos estão custodiados na sede daquela unidade policial, com exceção do PM, que foi conduzido para o Batalhão de Choque, em Salvador. 


De acordo com o delegado Fábio Santos Silva, coordenador regional de Irecê, outros quatro integrantes da quadrilha foram identificados e já tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos.