Será no dia 09 nova seleção de educadores do Projovem Urbano. O processo seletivo passou por algumas modificações visando atender as reivindicações de candidatos que manifestaram insatisfação com a ausência de publicação dos critérios de seleção. A Secretaria Municipal da Educação e Cultura resolveu anular o concurso para evitar dúvidas e manter a total transparência de todo processo.
Não haverá novas inscrições. Apenas os candidatos que participaram da seleção no período de 20 a 26 de agosto vão fazer a prova que, desta vez, será composta por questões objetivas, evitando desta forma, qualquer dúvida ou questionamento quanto ao resultado. Além disso, será mantida a documentação relativa a prova de títulos. O resultado será divulgado no dia 10. Já o curso de formação dos educadores começa no dia 11.
A SMEC divulgará todas as exigências, conforme o que determina a Coordenação Nacional do Programa, a partir de amanhã (dia 05/09), no site da SMEC no endereço http://www.smec.salvador.ba.gov.br/.
Ações Comunitárias
O Projovem tem como objetivo elevar o grau de escolaridade de jovens que não concluíram os estudos e que estejam em situação de risco social, visando a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias e exercícios de cidadania.
O programa tem como público de interesse jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas não concluíram o ensino fundamental. Os alunos terão aulas das disciplinas do ensino fundamental e recebem uma bolsa auxílio no valor de 100 reais.
Este ano o programa vai beneficiar 4.800 alunos na primeira fase que começa no dia 22 de setembro e mais 2.400 na segunda fase prevista para fevereiro de 2009. No total serão 7.200 beneficiados em 32 escolas da rede municipal.