Salvador

VEREADOR DENUNCIA MORTE DE PEIXES EM FONTES DO CAMPO GRANDE

Vide
| 29/08/2008 às 17:23
  O vereador Silvoney Sales (PMDB), Fundador da Associação Baiana em Defesa das Praças Públicas, enviou ofício à Prefeitura solicitando que sejam tomadas providências em relação à morte de peixes nas fontes existentes na praça do Campo Grande. Esses equipamentos estão desativados, o que, segundo ele, tem resultado em água parada e suja, atraindo desocupados para o local.


"É urgente que os setores competentes adotem providências para solucionar o problema dos peixes que estão morrendo nas fontes do Campo Grande", conclamou Silvoney no ofício encaminhado ao Executivo.


Estudos demonstram que um dos fatores responsáveis pela morte dos peixes em fontes, lagos e rios é o baixo nível de oxigênio na água, em decorrência do lançamento de resíduos orgânicos. "Todo esse material sofre processo de decomposição, o que aumenta a demanda bioquímica de oxigênio, tornando-o insuficiente para a manutenção da vida dos peixes", justifica o vereador, que preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador.


A Associação Baiana em Defesa das Praças Públicas conseguiu a construção, a reforma e a preservação de inúmeras praças da cidade, a exemplo do Campo Grande, Largo Dois de Julho, Nossa Senhora da Luz (Pituba), Politeama, Madragoa (Cidade Baixa), Soledade, Lapinha, Piedade, Almeida Couto (Nazaré), Largo dos Aflitos, Praças da Inglaterra e Marechal Deodoro (Comércio).

===========================================================================================================================