Vide
O calçadão do Farol, quase pronto, vai ser quebrado para colocar a iluminação do Carnaval (F/BJá)
Foto:
Um "pepino" que não tem tamanho vai sobrar para o novo prefeito, que inclusive poderá ser o próprio João Henrique (PMDB) se conseguir sua reeleição. As obras no calçadão do Farol da Barra até o Clube Espanhol, algo em torno de 2 km, não contemplam as estruturas do Circuito do Carnaval.
Como se sabe, esse trecho se estendendo até Ondina, nos últimos anos, vem se posicionando como o circuito mais badalado e movimentado do Carnaval de
Salvador, a única festa que, realmente, mexe com a cidade e traz dividendos à sua economia.
Foram retirados todos os locais onde se instalam os postes especiais de iluminação do circuito, bem como de publicidade, e, obviamente, como ninguém vai mudar o roteiro Barra/Ondina no Carnaval 2009, o novo calçadão terá que ser quebrado para instalar essas estruturas.
Carnaval sem iluminação não dá. Até porque, os momentos mais expressivos da festa se dão durante as noites. Além disso, postes especiais com propaganda foram visíveis nos últimos carnavais.
A previsão da Prefeitura é de que, até o final de setembro deste ano, as obras sejam concluídas apesar de toda polêmica que envolveu, em relação ao pequeno trecho entre o Porto e o Farol onde existiam pedras portuguesas.
O calçadão do Farol era formatado com pequenas lajotas de cimento. Agora, vai ficar melhor. Já está.