Entre as medidas estão, reforçar a Operação Lei Seca; Alterar o regimento interno nas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI), e nomear Mellina D'Arc Peregrino Ferraz Cunha, como assessora especial do prefeito, para exercer as funções de coordenação das Jari.
A Operação Lei Seca tem como intuito promover a fiscalização quanto ao uso simultâneo de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa e a condução de veículos automotores em Salvador. As Jari vão promover a celeridade para os diversos processos em andamento no órgão. A assessora terá a função de Coordenação das Juntas com a finalidade de unificar os procedimentos e os atendimentos decisórios, bem como fiscalizar a sua produtividade.
"Vamos trabalhar com transparência. Essa é a prova mais cobal do empenho do prefeito e da administração municipal para a melhor realização do exercício", destacou o superintendente. Acrescentou ainda, que irá realizar uma reunião com os gerentes e servidores do órgão. "Vamos trabalhar para que a SET seja vista de maneira positiva entre a população".