Policiais da Delegacia de Repressão Roubos e Furtos de Feira de Santana apreenderam em flagrante ontem (26) o adolescente D.S.O., 17 anos, tendo em seu poder um revólver calibre 38. Ele foi surpreendido na Travessa Lourdes Maria da Silva, no Bairro Mangabeira, durante uma diligência.
Outros dois garotos foram apreendidos em Feira de Santana, um deles flagrado por agentes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) com cinco pedras de "crack" e três "trouxinhas" de maconha, segundo informou o delegado Fábio Lordelo, titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia.
Agentes da 1ª Coorpin e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio também apreenderam o adolescente de iniciais D.P.S de posse de vários objetos roubados. As duas operações aconteceram nos bairros Parque Getúlio Vargas e Tomba.
Traficante presa
em Barrolândia
Foragida da Justiça do município de Belmonte, a traficante Edileuza Dias Alves foi presa no povoado de Barrolândia, por policiais da Delegacia de Santa Cruz de Cabrália. O delegado titular Cícero Daniel Feitosa de Macedo, conduziu a operação.
Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, os agentes realizavam diligências naquela região, no fim de semana, com o apoio de policiais militares, quando surpreenderam a foragida na zona rural do município. Encaminhada a Delegacia de Santa Cruz de Cabrália, Edileuza está custodiada à disposição da Justiça Criminal.
Polícia desarticula quadrilha
de traficantes em Dias D'Ávila
Três homens e uma mulher envolvidos com o tráfico de drogas foram presos na tarde de ontem (26), durante uma diligência realizada por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Dias D'Ávila, no Bairro Santa Helena, naquele município. Os agentes prenderam Roberval de Jesus Silva, Odaílson Amorin Pereira e Veidiane Pereira de Jesus que foram autuados em flagrante pelo delegado titular, Roberto Alves, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A quadrilha é integrada também por Sandro da Silva Souza, conhecido por "Gaguinho", um dos maiores traficantes e homicidas da região.
Ao ser interrogado, Odaílson indicou o local onde a quadrilha guardava as armas utilizadas em assaltos e assassinatos. Os policiais se deslocaram até um mercadinho situado no bairro da Concórdia e apreenderam mais um revolver calibre 38 e munições, uma espingarda e aparelhos celulares. José Pedro Silva Santos, proprietário do estabelecimento, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha e encontra-se custodiado na Delegacia de Dias D'Ávila, juntamente com Vanderson, Odaílson, Roberval e Veidiane.
Segundo informações do delegado Roberto Alves, "Gaguinho", responsável por mais de oito homicídios, é foragido da Justiça. "Estamos intensificando as investigações visando a captura dele, bem como a desarticulação de outras quadrilhas existentes na região", disse o delegado. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gaguinho pode denunciá-lo através do telefone 3648-1051.
Assaltante morto em
Vitória da Conquista
Uma perseguição policial em Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado, resultou na morte do assaltante Gilvan Ribeiro de Souza, depois de ter sido flagrado tentando tomar uma motocicleta de assalto, por volta das 20 horas de ontem (26), na Avenida Lapa, bairro Ibirapuera.
Ao perceber a presença de um policial civil da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Gilvan de Souza, que estava acompanhado de outro homem, efetuou alguns disparos na direção do agente e fugiu, deixando para trás a moto Honda CG Titan de placa JRM-9515.
Perseguidos por policiais civis e militares da cidade, os assaltantes invadiram uma casa na Rua Ibirapuera, bairro Cadija. A casa foi cercada pela polícia, mas os ladrões reagiram à voz de prisão e Gilvan acabou sendo baleado, morrendo no Hospital de Base, enquanto seu comparsa conseguiu fugir.
Os agentes encontraram com ele um revólver Taurus calibre 38, com numeração raspada, com cinco cartuchos e um projétil. Gilvan de Souza já tinha passagem pela polícia, por roubo de motocicleta e porte ilegal de arma.
Ascom/PC