Salvador

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSALTAR CARRO FORTE NO BAIRRO DO IMBUÍ

Vide
| 26/08/2008 às 18:02

 

Acusado de participar de uma tentativa de assalto a um carro-forte no bairro do Imbuí, na semana passada, Juremeiro Delmiro de Oliveira, conhecido como Oliveira, foi preso na manhã de hoje (25), na Rua Marquês de Maricá, no bairro do Pau Miúdo.  Um revólver de calibre 38 e 15 "dolões" de maconha estavam em poder do assaltante, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, pelo delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).


De acordo com investigações da DRFR, Oliveira integra uma quadrilha de 20 assaltantes que age em Salvador e sua Região Metropolitana. O bando é suspeito de tentar atacar este ano, dois carros fortes no bairro do Itaigara e na Avenida Tancredo Neves.


Interrogado pelo delegado Antônio Cláudio Oliveira, o assaltante declarou ter participado dos assaltos contra as empresas distribuidoras da Schincariol e da Nestlé, ambas em Lauro de Freitas. A Polícia ainda investiga o possível envolvimento da quadrilha numa tentativa de assalto a um casal motorizado, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no último dia cinco.

Ascom/PC 25.08.2008  

 

Traficantes e homicidas são

presos com armas em Catu

 

       Uma perseguição policial na periferia de Catu (a 80 quilômetros de Salvador) resultou na prisão de dois acusados de assaltos e tráfico de drogas, naquela cidade.  Miguel Avelino da Silva Filho, de 23 anos, conhecido como "Hulk" e Deivison Moreira de Jesus, 21, foram presos em flagrante, ontem (24), por agentes da delegacia local coordenados pelo delegado titular, Rodrigo Costa de Brito Moreira.


   "Hulk" portava uma espingarda calibre 12, com seis cartuchos e um revólver, de calibre 38. O comparsa Deivison de Jesus também estava armado com um revólver, de calibre 38 com numeração raspada, municiado com cinco cartuchos.


   Na tarde de ontem, eles trafegavam com uma motocicleta, no bairro Santa Rita, sendo avistados por policiais da Delegacia de Catu, que ocupavam uma viatura, havendo a perseguição. Miguel e Deivison foram cercados e presos. 


   VINGANÇA
        

  Os policiais apuraram que a dupla pretendia matar a tiros um traficante rival e assaltante conhecido como "Bugalu", que também atua naquele município. A empreitada seria uma vingança, uma vez que, o traficante teria tentado matar "Hulk", recentemente.

  
       O delegado Rodrigo Moreira informou que "Hulk" responde processo na Justiça por assassinato e porte ilegal de arma, tendo deixado a Cadeia Pública de Pojuca, há pouco tempo, onde esteve preso, acusado de homicídio. Deivison responde processo por assaltos no município de Terra Nova, no Recôncavo baiano.