Salvador

VIOLÊNCIA AINDA CONTINUA EM ALTA, MAS SSP ACHA QUE HOUVE MELHORA

Vide
| 25/08/2008 às 15:15
 Os índices de violência de Salvador, no último fim de semana, apresentaram pequena queda, em comparação ao período do fim de semana anterior, mas ainda são preocupantes. Foram praticados 11 homícidios, furtados 27 veículos e assaltados 16 ônibus.


  De acordo com a SSP, houve uma redução de 33% no número de homicídios. As tentativas de assassinato também diminuiram em cerca de 22%. Os roubos e furtos de veículos, em 16%. Já o índice de assaltos e roubos a ônibus subiu em 31%.

Segundo o subcomandante da Unidade de Policiamento Especializado, tenente-coronel Jorge Couto, a redução da criminalidade está diretamente ligada ao aumento do efetivo policial nas ruas de Salvador. Desde o dia 31 de julho, policiais de diversas companhias independentes e unidades especializadas, como o Esquadrão Águia, Choque e Rondesp, atuam nas ruas da cidade.


De acordo com a SSP, no último fim de semana, cerca de 300 policiais patrulharam nove pontos estratégicos da capital e realizaram blitzes em 13 localidades entre Itapuã e o subúrbio ferroviário. Durante as incursões policiais, foram apreendidos veículos com documentação irregular, além de armas e drogas.