Salvador

SERVIDORES DA SET OCUPAM CÂMARA, MAS VEREADORES NÃO INSTALAM CEI

Vide
| 25/08/2008 às 18:13
Servidores da SET ocuparam a galeria da Câmara, mas não houve sessão (Foto/MF)
Foto:

Revoltados com mais um dia sem sessão na Câmara Municipal, os funcionários da Superintendência de Engenharia e Tráfego (Set) que compareceram novamente nesta segunda-feira, 25, à Câmara Municipal, para reclamar de possíveis irregularidades ocorridas no órgão, protestaram contra a ausência de vereadores no plenário.
 
Os funcionários vaiaram, gritaram, xingaram e esbravejaram, mas não teve jeito: mais um dia sem discussão na Casa do Povo.


Logo depois do presidente interino da sessão desta segunda, o vereador Reginaldo Oliveira (PC do B), anunciar que por falta de número mínimo de vereadores não haveria sessão, a confusão começou. Com gritos de "El, El, El, Fora Coronel!" e "Indústria de multas", os funcionários demonstraram estar furiosos com a atitude dos parlamentares.


O curioso é que, dessa vez, muitos vereadores da oposição que, teoricamente, são os maiores interessados na sessão, também não compareceram. Por outro lado, alguns vereadores da situação marcaram presença no Plenário Cosme de Farias.

    
Depois de saírem da Câmara, os funcionários continuaram a manifestação em frente à Câmara dos vereadores. Além ler e vaiar o nome de todos os vereadores governistas, os funcionários da Set ainda gritavam "Fora traidor!" para todos eles.

    
CEI - Os parlamentares da oposição, liderados pelo vereador Virgílio Pacheco (PPS), estão recolhendo assinaturas para instaurar uma Comissão Especial de Inquérito para apurar possíveis irregularidades ocorridas na Set.

"Temos até agora dez assinaturas, mas com fé em Deus conseguiremos os vinte e um nomes necessários para abrir a CEI", declarou Pacheco. (Marivaldo Filho, repórter)