Salvador

POLÍCIA PRENDE LADRÕES QUE ASSALTARAM CAIXA ELETRÔNICO DO REAL

Falta prender o líder
| 21/08/2008 às 18:01
      Policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia (17ª Coorpin) intensificaram as buscas por Vanderlan José de Sá Santos, de 34 anos, identificado como o líder da quadrilha que tentou furtar, na madrugada de ontem (20), caixas eletrônicos da agência do Banco Real, em Juazeiro.

         Seus comparsas Joaquim Almeida da Silva, de 25 anos, Sílvio Gomes Torres Júnior, 22, e Lourival Jurema de Souza, 22, foram presos em flagrante quando quebravam com uma alavanca a base de cimento que sustentava os caixas.

        
     Na madrugada de ontem, quatro homens chegaram à agência bancária, arrombando as portas que dão acesso aos caixas eletrônicos, tendo coberto  as câmaras filmadoras com fitas adesivas.. Em seguida, munidos de máquina lixadeira e ferramentas, começaram a quebrar a base de cimento, que sustenta os caixas eletrônicos. Com duas barras de ferro adaptadas para levantar peso e uma paleteira hidráulica, tentavam levantar os caixas, mas acabaram sendo surpreendidos pelos agentes da 17ª Coorpin.

     
        De acordo com o delegado Charles Antônio Leão Gomes , coordenador da 5ª Coorpin,  Vanderlan Santos assaltou, no início do ano, o Banco do Brasil do município de Remanso, de onde foi levado R$ 1 milhão. Ele também participou desta tentativa de furto em Juazeiro, mas conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais. Em frente à agência, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda CG 125 e um Fiat Ducato, de placa KIQ-4224, licenciado em Pernambuco.

    
     Joaquim da Silva, Sílvio Torres Júnior e Lourival de Souza foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo delegado Charles Antônio Leão Gomes. Os três estão custodiados na sede da 17ª Coorpin e os veículos estão apreendidos na unidade policial.