Vide
Uma estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), do curso de Dança, foi estuprada na manhã desta terça-feira, 19, por volta das 10h30, no campus da Ondina.
Testemunhas afirmam que quatro homens portando armas violentaram a estudante, que no momento se dirigia para a aula por um atalho, que liga a Faculdade de Letras à de Dança.
Ainda não se sabe o paradeiro dos suspeitos. A garota prestou depoimento na 14ª delegacia (Barra) e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, onde passará por exames.
Segundo os estudantes do campus, as aulas foram suspensas e os estudantes se encaminham para a Reitoria da UFBA, localizada no Canela, onde os estudantes protestarão contra a falta de segurança na instituição.
Esse não é o 1º caso que acontece no campus da UFBA, onde várias são assaltadas consatantemente à luz do dia. Os estudantes exigem um ônibus que circule entre os campus da ufba para transportar os alunos dentro das unidades.
Os estudantes exigem uma medida urgente por parte da reitoria reforçando a segurança nos campus.
Cerca de 100 estudantes ocuparam a Reitoria da Ufba, no Canela, pedindo justiça e segurança. Desde as 12h30 eles fecham a rua do Vale do Canela e protestam com carro de som.
O vice-reitor da Ufba, Francisco Mesquita, conversou com os manifestantes e acordou que formaria um conselho na quarta-feira (20) para decidir, com a participação dos estudantes, quais providências tomar para diminuir a insegurança no campus.