Salvador

PRESA MARIA AUDILENE, MAIOR FABRICANTE DE "CDs PIRATAS" DE ALAGOINHAS

Vide
| 18/08/2008 às 18:03
   As operações de combate ao crime contra a propriedade intelectual resultaram na prisão de Maria Audilene Simões Nascimento, 39 anos, ontem (17), pela manhã, na cidade de Alagoinhas. Considerada uma das maiores fabricantes de CDs e DVDs "piratas" da região, ela foi detida em casa, na 5ª Travessa da Rua Conselheiro Dantas, na Praça Kennedy, onde matinha seis torres de gravação, cada uma com capacidade para reproduzir até 12 CDs.

       
   Além das torres, os policiais da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, comandados pelo coordenador, delegado André Luiz Serra, apreenderam quatro impressoras, um computador completo, 39 caixas contendo mais de 10 mil CDs e DVDs "piratas"  e sete caixas contendo mídia virgem.

Também foram encontrados no local sete caixas de cigarros pirateados e R$ 4.700. Maria Audilene foi autuada em flagrante por violação de direito autoral, ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Alagoinhas.


  NA CAPITAL

   Policiais do Serviço de Investigação (SI) da 12ª Delegacia apreenderam, na manhã de hoje (18), em Colinas de Mussurunga,  100 pedras de "crack", certa quantidade de maconha e cocaína, um colete balístico, uma metralhadora 9mm, um revólver de calibre 38, além de munições. As drogas e as armas estavam em poder de Luíza Bispo dos Santos e de seu filho Luciano dos Santos Soares, na casa de ambos.


  Ao serem interrogados pelo delegado Luiz Henrique Pereira, plantonista da 12ª CP, Luíza e Luciano alegaram que guardavam as drogas e as armas em casa, por exigência de um traficante da região, de prenome Danilo. Segundo o delegado, o caso está sendo investigado. Mãe e filho foram autuados por associação ao tráfico de drogas e armazenamento ilegal de arma de fogo, ficando custodiados naquela unidade policial.