Salvador

MÉDICO DE ALAGOAS MORRE AO PRATICAR KITESURF NA PRAIA DE PAJUÇARA

Vide
| 17/08/2008 às 14:08
Corpo do médico Alexandre chega ao IML de Maceió (Foto/G1)
Foto:

  O médico Alexandre Cerqueira, 31 anos, morreu quando praticava kitesurf, na Praia de Pajuçara, em Alagoas, na tarde deste sábado (16). A ventania o arremessou sobre uma árvore, depois para a lateral de uma das lojas do pavilhão onde funciona a Feirinha da Pajuçara. Ele ainda foi jogado novamente contra o mar e, em seguida, caiu no asfalto. 


  A vítima também caiu sobre a barraca de uma vendedora de artesanato de 70 anos. A comerciante sofreu escoriações leves e foi levada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no Trapiche da Barra.


  O médico não resistiu às pancadas seguidas e morreu após chegar ao hospital. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Prado.


  Os vendedores da feirinha contam que nunca aconteceu nada parecido com o acidente desta tarde no local. Mas lembram que, há dois anos, outro praticante do esporte se acidentou, mas teria esbarrado numa árvore e saído com vida.


  O cunhado da vítima, Eduardo Malta, disse que é uma dor muito grande para a família, pois o irmão do médico morreu no ano passado. "A mãe dele está arrasada, não é fácil perder dois filhos em menos de um ano."

  Cerqueira deve ser sepultado neste domingo (17) no Campo Santo Parque das Flores.