Vide
Jovens do município de Riachão do Jacuípe, a 180 de Salvador, saíram às ruas da cidade hoje, 14, para comemorar o seu aniversário com um protesto.
Estudantes e manifestantes de modo geral, alguns com a "cara pintada", protestaram principalmente contra o Concurso Público promovido pelo município recentemente, mas anulado pelo Ministério Público Estadual por suspeita de fraude.
No protesto, os manifestantes cobraram do prefeito Lauro Falcão (PMDB) a devolução da taxa de inscrição do concurso e explicações sobre as recomendações do MP.
Segundo o MP apurou, no Concurso foram aprovados vários parentes e amigos do prefeito Lauro Falcão sem nenhum critério, tendo na relação até mesmo analfabetos.
Na manifestação, além de faixas alusivas ao "Concurso fraudado", os protestos se estenderam às acusações de corrupção que o prefeito responde, com o processo já encaminhado ao Tribunal de Justiça da Bahia, além da "gastança" do dinheiro público com combustível, farra com cerveja, fogos de artificio, aliciamento de lideranças, compra de votos e distribuição de cestas básicas para influenciar o resultado da eleição atual