Um quilo de cocaína, 130 gramas de "crack", sementes de maconha, duas balanças de precisão, além de embalagens para acondicionar drogas foram apreendidos, ontem (12), por policiais do Departamento de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), num prédio abandonado na Rua do Saldanha, no centro da cidade.
Ao perceber a presença dos agentes, o responsável pela droga, identificado como Gilmar Pereira Gomes, conseguiu fugir do imóvel, localizado numa transversal da Ladeira da Praça. De acordo com o delegado Carlos Habib, titular da DTE, Gilmar tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Um outro mandado já foi solicitado à Justiça.
As drogas e as embalagens, bem como as balanças de precisão, estão apreendidas na sede da DTE, no Complexo dos Barris. "No dia 19 de junho passado, durante a 'Operação Cerco', apreendemos na residência de Gilmar, também localizada na Rua do Saldanha, 32 papelotes de cocaína, além de R$ 6 mil em dinheiro", completou Habib.
FÁBRICA DE DVDs
Ao atenderem duas denúncias anônimas, policiais da 3ª Delegacia realizaram uma diligência, ontem (12) à tarde, no bairro de Roma, 'estourando' uma fábrica de DVD's piratas, que também funcionava como ponto de tráfico e consumo de drogas.
Os agentes encontraram no local, de propriedade de Vladimir Oliveira Santos, 49 anos, sementes de maconha, uma CPU com três gravadores de DVD, quatro impressoras e dois aparelhos de DVD interligados, além de cerca de 800 CD's e DVD's pirateados, bem como dezenas de xérox coloridas para confecção de capas.
Oliveira Santos foi encaminhado para a sede da 3ª DP e autuado por falsificação e comercialização de produtos, além de porte de drogas, pelo delegado titular Miguel Francisco Lapette Cicerelli.
Ascom/PC
13.08.2008