Vide
O estudante David Santos dos Reis, aluno do 8
o ano da Escola Municipal de Fazenda Coutos, foi o vencedor do I Concurso de Redação promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Bahia (SBD-Ba).
Cento e quinze estudantes do ensino fundamental, com idade entre 11 e 18 anos e matriculados nas escolas da Rede Municipal de Salvador, participaram do concurso inédito, que teve como tema "Pele: Proteja quem nos protege". Em 2
o lugar ficou Paloma Rodrigues Morais, aluna do 8
o ano da Escola Municipal Dona Arlete Magalhães e, em 3
olugar, Lizandra Santana dos Santos, do 9
o ano da Escola Municipal Joir Brasileiro.
O concurso foi realizado em maio e
a entrega da premiação será feita no próximo dia 16 de agosto, às 11h30, no Hotel Blue Tree (Rio Vermelho), durante o I Simpósio de Hanseníase promovido pela SBD. O vencedor vai ganhar um computador completo e uma impressora; o segundo lugar será premiado com uma televisão de 20' e o terceiro colocado levará um rádio-gravador com CD Player e MP3. Os professores de Português e de Ciências dos alunos premiados também serão contemplados com um DVD Player cada um.
"Queríamos nos aproximar da comunidade e incentivar os jovens a uma reflexão sobre os cuidados com a sua própria pele", afirma a dermatologista Irene Spínola, presidente da SBD-Ba, responsável pelo concurso. "Conseguimos atingir nosso objetivo já que as redações comprovaram o domínio do tema pelos alunos e demonstraram a apreensão das informações previamente divulgadas", explica a médica.
Para análise e seleção das redações, a comissão julgadora, formada pelos professores Gilda Cedraz, Eneide Cerqueira e Solange Pinheiro de Araújo, levou em conta os seguintes aspectos: conteúdo, estrutura do texto, sentido, clareza, pontuação e ortografia.