Salvador

EDUARDINHO ASSALTAVA ÔNIBUS NO CABULA, MAS JÁ ESTÁ NO XADREZ

Vide
| 05/08/2008 às 17:18
 

  Após assaltar um ônibus e tentar atacar outro coletivo no bairro do Cabula, Getulio Bispo dos Santos Silva, conhecido como Eduardinho, 30 anos, foi preso em flagrante no sábado durante uma blitz da Polícia Militar. Em poder dele foi encontrado um revólver calibre 38.

  Eduardinho havia roubado pertences dos passageiros que ocupavam um ônibus da empresa Joevanva, e quando anunciou o assalto num outro coletivo que circulava na Avenida Silveira Martins, acabou sendo detido pelo cobrador e capturado pelos PMs.

       
  Encaminhado à sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (GERRC), foi atuado por roubo qualificado e tentativa de roubo pelo delegado plantonista Márcio Antonio Maltez Silva. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegado Antonio Cláudio Pereira Oliveira, o assaltante já tem diversas passagens pela polícia e é suspeito de ter participado, na semana passada, de uma chacina no Engenho Velho da Federação, onde quatro pessoas foram assassinadas.


Ataques

 

         Por volta das 9h45min do último sábado (2), Getúlio Silva entrou no primeiro ônibus, que fazia a linha Saboeiro - São Joaquim, anunciando o assalto. Subtraiu objetos de todos os passageiros, além da quantia de R$ 38,00 do cobrador.

Saiu do coletivo da Joevanza, e entrou no ônibus da empresa Capital, que circulava nas imediações do Colégio Resgate.

       Quando estava ao lado do motorista, foi surpreendido pelo cobrador, que lhe aplicou um golpe no pescoço, conhecido como "gravata".

Ao perceber a ação do colega e uma blitz da PM logo à frente, o condutor do veículo parou o ônibus, facilitando a entrada dos militares e a captura do assaltante, que está custodiado na sede do GERRC à disposição da Justiça Criminal.