Salvador

MÉDICO PAULO BITTENCOURT RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE SALVADOR

Vide
| 28/07/2008 às 16:11
  A Câmara Municipal outorga o título de Cidadão de Salvador ao médico Paulo Magalhães Bittencourt, 2 de setembro próximo, no Plenário Major Cosme de Farias, às 19 horas.

  Autora da resolução, que foi aprovada por unanimidade, a vereadora Marlene Souza (PTN) justifica a homenagem "pela competência profissional e extrema dedicação deste médico aos seus pacientes. Além disso, ele é conhecido por ser um homem presente e atuante nas questões sociais ligadas a saúde".


  Paulo Magalhães Bittencourt nasceu em Jequié, sudoeste da Bahia, em 11 de janeiro de 1934. Aos 20 anos, entrou para a Universidade Federal da Bahia (UFBa) onde graduou-se em medicina, em 1969, na área de ginecologia.


  Segundo a vereadora Marlene, após percorrer uma trajetória de plantões e especializações, o médico Paulo Magalhães Bittencourt optou em se doar à área de administração hospitalar.

  "Em 1984 tornou-se membro do conselho técnico e administrativo da Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC) e participou da construção do Hospital Santo Amaro; em 1988 passou a coordenador geral do hospital; em 1993 recebeu da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência o titulo de Sócio Benemérito; é membro da Confederação da Santa Casa de Misericórdia; foi homenageado pelos dirigentes do Hospital Aristides Maltez pela sua incansável luta no conselho técnico administrativo da LBCC, onde permanece até hoje, de forma voluntária.