Depois de terem assaltado um ônibus da empresa Barramar, na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Luiz Carlos dos Santos e Aran Palma Santos tentaram embarcar em um táxi, no bairro de Brotas, mas acabaram presos por policiais civis e militares, por volta das 23 horas de ontem (22). Um terceiro integrante da quadrilha, acusada de pelo menos 40 assaltos, identificado apenas como "Bida", conseguiu escapar.
Luiz Carlos e Aran Santos foram conduzidos para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) e autuados pela delegada plantonista, Itana Santos Coelho, por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Com os criminosos os policiais apreenderam um revólver calibre 38, seis cartuchos intactos, 24 telefones celulares, três relógios, R$ 142 em dinheiro, jóias diversas e documentos, como cartões de crédito de vítimas.
Em depoimento, eles confessaram terem praticado 20 assaltos a ônibus na área da Avenida Bonocô e Vale do Ogunjá, mas a polícia atribui ao grupo pelo menos 40 ações desse tipo. O delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) informa que os agentes do GERRC estão em diligência visando a localização e prisão de "Bida". A quadrilha tem base no Engenho Velho de Brotas.