Vide
O Sindilimp-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia) acredita que a pendência dos 1.700 funcionários da Macrosel Serviços de Limpeza e Gestão Empresarial Ltda. sobre o recebimento das parcelas rescisórias está perto de ser resolvidada.
Após o Departamento Jurídico ter atuado junto à Justiça do Trabalho, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) conseguiu-se o bloqueio de todas as faturas da empresa e a solução está perto de ser conquistada.
Segundo Ana Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp-BA, "o sindicato sempre teve uma postura transparente e só negocia se o trabalhador autorizar. Estamos realizando uma assembléia geral dos trabalhadores da Macrosel em dois turnos.
Nesta terça-feira, dia 22, realizamos a primeira etapa e o acordo foi aprovado desde que se conquiste a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), pagamento do aviso-prévio e concessão de auxílio desemprego para os que tiverem direito", disse.
Nesta quarta-feira, dia 23, às 9 horas, uma nova etapa da assembléia geral será realizada na sede do Sindilimp-BA, Rua Cônego Pereira, 51, Sete Portas, e são aguardados centenas de participantes. "Nesta ocasião vamos definir em que bases podemos aceitar qualquer negociação porque para nós quem define e decide se vamos fazer o acordo ou não é a categoria.